A Dra. Ana Rita Petraroli, Acadêmica e coordenadora da Cátedra de Microsseguro na ANSP – Academia Nacional de Seguros e Previdência, foi a palestrante do Workshop de Microsseguros promovido pelo Sindseg-RS (Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul) no último dia 28 de agosto de 2013. Estiveram presentes ao workshop várias personalidades e entre elas estava o presidente do Sindseg-RS, Julio Cesar Rosa.

Durante aproximadamente uma hora e meia, a acadêmica abordou o tema, sua importância, relatou sobre as experiências dessa modalidade de seguro em outros países, falou sobre os conhecimentos atuais dos últimos estudos de microsseguro, perspectivas de futuro, as experiências que já existem nessa nova categoria de seguro e como a cultura do microsseguro precisa ser propagada nas comunidades. “O evento foi excelente, a plateia estava muito atenta, interessada e demonstraram principalmente preocupação com a fase atual e progresso do microsseguro. Foi um workshop muito produtivo e enriquecedor para todos os presentes” revela Dra. Ana Rita Petraroli.

Após a apresentação da doutora Petraroli, o tema foi amplamente discutido em uma mesa de debates que contou com a presença da palestrante e dos debatedores: Dr. Carlos Josias Menna de Oliveira, também acadêmico da ANSP, e o advogado Juliano Ferrer (ambos da CJosias & Ferrer Advogados Associados).