O encontro de coordenadores de Cátedras, organizado pela ANSP em julho, definiu que a Academia irá desenvolver a Obra Coletiva das Cátedras. A obra coletiva será dividida em duas seções sendo uma para os artigos científicos de cada Cátedra e a outra para os artigos enviados por Acadêmicos, que não precisarão observar as normas técnicas.

“Em breve enviaremos um comunicado determinando as regras e o prazo de entrega do trabalho”, afirma a Acadêmica Márcia Cicarelli Barbosa de Oliveira, diretora de Cátedras da ANSP.

Além deste projeto, o encontro aprovou o procedimento a ser observado por todas as Cátedras, a fim de que concretizem seu objetivo de produção intelectual e integração dos Acadêmicos.

Foi aprovado no encontro que cada Cátedra deverá se reunir o menos três vezes por ano. Cada Cátedra deverá produzir, no mínimo, um artigo para o Boletim Acadêmico, um Fórum e um Artigo Científico por ano.

O encontro nomeou o Acadêmico Antonio Penteado Mendonça para a coordenação da Cátedra de Direito do Seguro e o Acadêmico Roberto Gomes da Rocha Azevedo para a Cátedra de Resseguro. Outras três Cátedras foram renomeadas. São elas: Seguro de Danos: Cascos Marítimos, Aeronáutico e Energia; Serviços Técnicos; Gestão Operacional Administrativa.

O encontro decidiu ainda pela criação de duas Cátedras, a de Gerência de Risco e a de Ciência Atuarial.

Todas as informações sobre o encontro de coordenadores de cátedras você encontra na ata do dia 16 de julho de 2014