A ANSP – Academia Nacional de Seguros e Previdência debateu através do Café com Seguro o tema: “Código genético e o seguro”, o evento aconteceu no Auditório do SindsegRS no dia 29 de maio.

Os participantes foram recepcionados com um Welcome Coffee e contaram com a abertura do Presidente da Academia Mauro César Batista e Júlio César Rosa Presidente do SindsegRS.

Os palestrantes debateram a parte médica, técnica e jurídica do tema, o Diretor da ANSP na região sul e Acadêmico Sérgio Rangel destacou a importância do tema: “Por ser um tema muito atual e relevante, tenho certeza que o evento foi muito esclarecedor e contributivo para o setor de seguros”.

O Presidente da ANSP Mauro César Batista ressaltou a importância do evento: “A Academia tem como principal objetivo estar sempre atenta a temas atuais que possam gerar o aprimoramento e a qualificação do seguro, por isso considero que esse debate tem uma importância altamente relevante para a cultura do seguro”.

Sobre a ANSP

A Academia Nacional de Seguros e Previdência é uma associação sem fins lucrativos, voltada para o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e das instituições afins. Sua estratégia de atuação contempla a pesquisa, o arquivo e a informação, sendo, portanto, um centro permanente de estudos e pesquisas. O atual presidente da Academia é Mauro César Batista, que também é o Presidente do Sindicato das Seguradoras do Estado de S. Paulo (Sindseg-SP) e Vice Presidente da Escola Nacional de Seguros – FUNENSEG.