Público amplia seu conhecimento sobre o sistema de avaliação de satisfação das seguradoras

A palestra “Índice de Confiança das Seguradoras” foi abordada no Café com Seguro da ANSP – Academia Nacional de Seguros e Previdência realizado dia 15 de Agosto de 2013, em São Paulo, no auditório do Sindseg-SP. Para pautar assuntos atuais do setor de seguros, o acadêmico Francisco José dos Santos Galiza trouxe sua avaliação sobre a situação econômica atual do setor de seguros na visão mundial e brasileira e desenvolveu a palestra expondo o funcionamento e aplicação do ICES.

O Ac. Francisco Galiza, Coordenador da Cátedra de Ciência do Seguro da ANSP, durante uma hora, apresentou ao público presente o indicador de expectativa e satisfação das seguradoras e como essa avaliação favorece o setor de seguros: “O indicador de confiança só mostra uma previsão e o que os empresários estão pensando sobre uma situação que poderá se tornar real. Se o empresário acha que a situação econômica vai piorar, o ICES serve de um sinal, um termômetro para isso. Então, acho que ele pode servir como um alerta dos agentes do mercado como prevenção do que de ruim poderá acontecer”, pontua Galiza.

O Ac. Fernando P. Simões, coordenador da 8ª edição do Café com Seguro recebeu os participantes em um Welcome Coffee, realizou a abertura da palestra e após a exposição de Galiza, junto com a plateia interagiu com perguntas e pontuações pertinentes ao tema abordado.

Confira Aqui o material apresentado pelo Ac. Francisco Galiza.