Estão abertas as inscrições para o Café com Seguro da Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP que abordará o tema “Reflexões sobre o seguro de D&O”. O evento será no próximo dia 16 de junho, em São Paulo e o objetivo será discutir o momento atual do Seguro D&O, considerando o crescimento da carteira, o aumento da sinistralidade e as transformações que o produto deve sofrer diante do atual contexto do mercado.
Os palestrantes serão os advogados Antonio Penteado de Mendonça e Marcia Cicarelli Barbosa de Oliveira, além de especialistas do setor. O presidente da ANSP, Mauro César Batista, fará a abertura do evento, que contará com coordenação de Fernando Simões, diretor da entidade.
Sócio titular do escritório Penteado Mendonça e Char Advocacia, Antonio Penteado de Mendonça é advogado formado pela USP, com especialização em direito ambiental pelo DSE, na Alemanha, e em seguros pela FGV-Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo. É professor da FGV e da FIA-FEA-USP, palestrante, cronista e escritor. Ex-Presidente e Secretário Geral da Academia Paulista de Letras, Presidente do Conselho Consultivo da APTS; conselheiro da AIDA e da ANSP; Diretor da ABGR; Diretor do CCESP- Centro do Comércio do Estado de São Paulo; Árbitro da Câmara de Mediação e Arbitragem da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Federação do Comércio do Estado de São Paulo e do Instituto dos Advogados de São Paulo.
Com 22 anos de experiência em seguro e resseguro, Marcia Cicarelli Barbosa de Oliveira é sócia da JBO Advocacia, escritório especializado na matéria associado ao DAC-Beachcroft. Bacharel em Direito pela USP em 1996, com especialização em Direito Securitário e Ressecuritário pela FGV-SP em 2002 e Mestra em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) em 2011. É Professora de Arbitragem e Direito Regulatório do MBA em Direito do Seguro e Resseguro da Funenseg e palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais. Membro da AIDA desde 2003 e Conselheira no período de 2008-2009. É atual Diretora de Cátedras da ANSP, Diretora Jurídica da APTS e sócia do IBDS – Instituto Brasileiro do Direito do Seguro.

Serviço:
Tema: “Reflexões sobre o seguro D&O”.

Data: 16/06/2015

Local: Avenida Paulista, 1294 – 4º andar – Conjunto 4B – Edifício Eluma, São Paulo Horário: Das 9h às 12h

A inscrição para o Café com Seguro é gratuita, mas as vagas são limitadas. As reservas podem ser feitas e-mail: luciane@anspnet.org.br, e por telefone: (11) 3333-4067 ou (11) 3661-4164.

Credenciamento para a imprensa: atendimento@oficinadotexto.com.br ou por telefone: (11) 5631-0281 com Amanda Freitas.