O Café da Manhã “Microsseguros: uma visão atualizada no Brasil e no mundo”, a que APTS e ANSP realizaram na manhã do dia 29 de abril, no auditório do Sindseg-SP, apresentaram as experiências bem-sucedidas de países que comercializam microsseguros e também o atual estágio desse seguro no Brasil. Compuseram a mesa de palestrantes Adevaldo Calegari, que é diretor de Microsseguros da APTS e mentor do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), Ana Rita Petraroli, Acadêmica da ANSP e Bento Zanzini, diretor do Grupo Segurador Banco do Brasil e MAPFRE.

Na América Latina, o microsseguro cresceu quase 8%, entre 2011 e 2013, e atingiu US$ 800 milhões em prêmios. Estas e outras novidades apresentadas na 10ª Conferência Internacional de Microsseguros, realizada em novembro do último ano, na Cidade do México, foram trazidas ao evento pela Ana Rita Petraroli, diretora da ANSP e coordenadora da cátedra de Microsseguros da ANSP.

A abertura foi realizada pelo coordenador Adevaldo Calegari. Também contamos com a palestra de Bento Zanzini, que foi um dos painelistas na conferência mexicana. Ele apresentou palestra sobre o atual momento do microsseguro no Brasil, os produtos, serviços e os primeiros resultados.