Projeto disponibilizará a trajetória dos líderes do setor de seguros na web

A Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) lançará o projeto Memória do Seguro em vídeo no próximo dia 2 de outubro, em São Paulo, durante evento de posse de novos Acadêmicos e a comemoração dos 20 anos da Academia. O acervo será disponibilizado ao público no site da ANSP (anspnet.org.br).

Desde 2011, a ANSP se dedica em registrar as lembranças das trajetórias profissionais de seus acadêmicos com o objetivo de criar uma biblioteca digital de biografias repleta de depoimentos que servirão para contar a história do seguro por meio de um documentário de uma rede que se multiplica e assim, eternizar as pessoas que escolheram se dedicar à propagação da cultura do seguro. Numa segunda etapa, o projeto contemplará também o depoimento de outras pessoas que não são acadêmicos da ANSP.

Mais de 40 acadêmicos já gravaram seus depoimentos e muitos outros já agendaram sua participação, garantindo que todos os acontecimentos mais marcantes e influenciadores da evolução, amadurecimento e expansão do universo do seguro serão eternizados. “A preservação das memórias é uma colaboração para as próximas gerações do setor de seguros e acredito que será interessante, no futuro, as pessoas verem como se desenvolveu essa história e como foi o progresso das carreiras dos executivos.” afirma o Presidente da ANSP, Mauro Cesar Batista.