Conscientizar para proteger e estratégia para transformação de valor no sistema de saúde estão entre os temas abordados nesta edição

A 34ª edição do Boletim Opinião Acadêmica publicada no site da Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP, conta com a participação dos articulistas Jorge Abel Peres Brazil, Voltaire Giavarina Marensi e Dilmo Bantim Moreira.

O advogado Jorge Abel Peres Brazil pondera em seu artigo as mudanças estratégicas para melhorias no sistema de saúde.

O artigo do advogado Voltaire Giavarina Marensi comenta decisão recente do Superior Tribunal de Justiça que entendeu uma transportadora quando contrata seguro de responsabilidade civil do transportador rodoviário de carga, conhecido pela sigla RCTR-C, deve em se cuidando de seguro de apólice aberta realizar em todos os embarques futuros de mercadorias transportadas a devida averbação com todos os detalhes necessários à caracterização do risco no dia seguinte à emissão dos conhecimentos ou manifestos de carga.

Já o presidente do CVG/SP, Dilmo Bantim Moreira aborda a importância da conscientização para a proteção de cada cidadão.

Para ler a íntegra dos artigos acesse: http://www.newsletter1.com.br/ansp/boletim/boletim34capa.html

Sobre a ANSP

A Academia Nacional de Seguros e Previdência é uma associação sem fins lucrativos, voltada para o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e das instituições afins. Sua estratégia de atuação contempla a pesquisa, o arquivo e a informação, sendo, portanto, um centro permanente de estudos e pesquisas. O atual presidente da Academia é Mauro César Batista, que também é o Presidente do Sindicato das Seguradoras do Estado de São Paulo (Sindseg/SP) e Membro do Conselho Administrativo da Escola Nacional de Seguros – FUNENSEG.

Acesse o site oficial da Academia: https://anspnet.org.br

Visite a página do Facebook da ANSP: http://is.gd/JBd9w7