Os temas abordados foram: Indenização de dano moral, sustentabilidade e a importância da prevenção para evitar sinistros

São Paulo, 30 de julho de 2014. Esta edição do Boletim Opinião Acadêmica, está publicada no site da Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP e conta com a participação dos articulistas Voltaire Giavarina Marensi, Maria de Fátima Mendes de Lima e Lúcio Antônio Marques. Os executivos tratam de assuntos que estão na ordem do dia do mercado.

O advogado Voltaire Giavarina Marensi é o responsável pelo primeiro artigo, que trata da indenização de dano moral em contrato benéfico, mostrando um pouco das responsabilidades e consequências assumidas ao conduzir um automóvel. O texto teve a colaboração do advogado e professor César Lara Peixoto.

Já a Acadêmica Maria de Fátima Lima, escreve um artigo no qual ressalta a importância do assunto tão discutido na atualidade: a sustentabilidade.

Por último o Acadêmico Lúcio Antônio Marques faz uma reflexão sobre a importância de técnicos especializados na área de seguros para prevenção de sinistros e as constantes reclamações de corretores sobre o atendimento feito atualmente pelo mercado.

Acesse: http://www.oficinadotexto.com.br/ansp/boletim029/

Sobre a ANSP

A Academia Nacional de Seguros e Previdência é uma associação sem fins lucrativos, voltada para o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e das instituições afins. Sua estratégia de atuação contempla a pesquisa, o arquivo e a informação, sendo, portanto, um centro permanente de estudos e pesquisas. O atual presidente da Academia é Mauro César Batista, que também é o Presidente do Sindicato das Seguradoras do Estado de S. Paulo (Sindseg-SP) e Vice Presidente da Escola Nacional de Seguros – FUNENSEG.

Acesse o site oficial da Academia: https://anspnet.org.br

Visite a página do Facebook da ANSP: http://is.gd/JBd9w7