Aulas abordaram o tema: Gerenciamento de Riscos e Modelagem Financeira

A Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP – em parceria com a ROV (Real Options Valuation) e o GRISCO (Grupo de Profissionais em Gerência de Risco da ROV e da Fundação Getúlio Vargas) promoveram o curso de Gerenciamento de Riscos e Modelagem Financeira no final de setembro sob a gerência dos Acadêmicos Rafael Ribeiro do Valle, coordenador da cátedra de Assuntos Institucionais, e Edmur de Almeida, coordenador da cátedra de Seguro de danos: Riscos Financeiros e contou com a participação do Coordenador da pós graduação em Gerenciamento de Riscos da FGV, Sérgio Hoeflich. Aproximadamente 10 pessoas finalizaram o curso e receberam um certificado de conclusão.

O professor da Pós Graduação em Gerenciamento de Riscos da FGV, Nelson Albuquerque ministrou os dois dias de aulas. A grade foi dividida em quatro módulos que desenvolveram as principais técnicas associadas ao método IRM (Integrated Risk Management) da ROV, o sistema do processo de identificação e seleção dos principais fatores de risco, apoio na modelagem financeira em análise do problema, quantificação e apresentação de um plano de mitigação dos riscos.

“O resultado desse trabalho com parceria da FGV foi ótimo, o aproveitamento foi excelente, os professores são de extrema qualidade e o curso favoreceu o aprimoramento institucional do seguro e atividades correlatas que as cátedras da ANSP se empenham a realizar. Vamos torcer para que essa seja a primeira de muitas outras parcerias entre as instituições”, comemora o acadêmico Rafael Ribeiro do Valle.