A Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) disponibiliza o resultado final da Pesquisa Acadêmica, estudo sobre os novos caminhos e tendências do setor de seguros para os próximos anos. O trabalho foi realizado com seus acadêmicos e para todos aqueles que tenham interesse em conhecer essa projeção, basta acessar o site da Academia anspnet.org.br ou pelo link: https://anspnet.org.br/NovoSite/destaquesTextos/resultados-pesquisa-academica-2013.asp

O resultado do estudo consolidou as respostas de quase metade de seus membros e essas informações servirão de base para os próximos trabalhos que a ANSP desenvolverá, além de servir como material de meditação sobre o setor. Ao acessar o conteúdo, além de conferir as expectativas dos acadêmicos, é possível ainda encontrar os comentários e reflexões dos pesquisadores.

A ANSP promoveu sua primeira Pesquisa Acadêmica durante o primeiro semestre de 2013 somente com a participação do corpo de acadêmicos composto de grandes líderes do setor de seguros que opinaram sobre o futuro e expectativas para o mercado segurador previsto para os anos subsequentes.

A coordenação do levantamento foi realizada pelos os Acadêmicos Francisco Galiza, Fernando Simões e Márcio Pires que já estão articulando desdobramentos para novos estudos.