Durante evento de posse de novos acadêmicos realizado no início de outubro, a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) fez a entrega da Comenda ANSP, à de Nº 02. O agraciado com a comenda foi o acadêmico Mauro César Batista que recebeu a mesma das mãos do Presidente do Egrégio Conselho Institucional da Academia, acadêmico Antonio Penteado Mendonça que saudou o homenageado dizendo do seu profícuo trabalho institucional em prol do Seguro e de sua dedicação e liderança à frente da ANSP.

“Estou alegre e me sinto honrado em receber a Comenda ANSP número 2. Agradeço a Deus, a minha família, aos meus colegas e amigos que contribuíram e incentivaram a minha atuação no setor de seguros ao qual continuarei a me dedicar assim como farei por nossa Academia“, discursou o acadêmico Mauro César Batista.

A Comenda ANSP foi criada para homenagear as pessoas que se destacam significativamente na contribuição intelectual para o aperfeiçoamento das instituições do Seguro, da Previdência Complementar e das atividades correlatas. A primeira Comenda ANSP foi outorgada em 2012, in memorian, ao Acadêmico Manuel Sebastião Soares Póvoas. O Conselho da Comenda é formado por diretores da Academia e do Conselho Permanente de Acadêmicos responsáveis pela decisão de outorgar a quem foi indicado para receber a comenda.

Sobre a ANSP

A Academia Nacional de Seguros e Previdência é uma associação sem fins lucrativos, voltada para o aperfeiçoamento institucional do seguro, da previdência privada e das instituições afins. Sua estratégia de atuação contempla: o Estudo, a Pesquisa, o Arquivo e a Informação, sendo, portanto, um centro permanente de estudos e pesquisas. O atual presidente da Academia é Mauro César Batista, que também é o Presidente do Sindicato das Seguradoras do Estado de S. Paulo (Sindseg-SP) e Vice Presidente da Escola Nacional de Seguros – FUNENSEG.