A Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) realizará no próximo dia 2 de outubro, em São Paulo, uma seção solene para cerimônia de posse de seus novos acadêmicos. O evento será realizado em um almoço no Renaissance Hotel, nos Jardins.

Serão empossadas importantes personalidades do setor de seguros brasileiro que, pela experiência em suas atividades, deverão contribuir para o aprimoramento do setor compondo o quadro de acadêmicos da ANSP. “Como um centro permanente de estudo e pesquisa do seguro e das atividades correlatas, a ANSP se alimenta de ideias. É no amplo debate e na pluralidade de pensamento que conseguimos promover a reflexão no nosso setor. Cada vez que recebemos um novo acadêmico, todo o nosso setor sai fortalecido”, comenta o presidente da ANSP, Acadêmico Mauro César Batista.

Serão empossados: Benedito Luiz Alves Dias, Diretor Geral de Marketing e Comunicação do Grupo BB Mapfre; Cesar Augusto Ribeiro Cavalcante, Diretor do Grupo SEGPLUS; Elisabete Parejo Martin, sócia na Parejo Sociedade de Consultores e Parejo Sociedade de Advogados; Ivanildo de Jesus Moreira Sousa, Diretor-Presidente da Agência Seg News; e Magali Rodrigues Zeller, sócia-Diretora da AT Service Engenharia e Consultoria Atuarial.

Também passam a compor o quadro de acadêmicos da ANSP: Maria de Fátima Mendes de Lima, Diretora de Sustentabilidade no Grupo BB Mapfre; Mario André Ladislau Kovacs Pena, Sócio e Diretor de Marketing na Revista Seguro Total; Marusia Fontes Gomez, CEO da Ikê Assistência Brasil; Natalie Haahnwinckel Hurtado, assessora da Diretoria Técnica da SUSEP; Patrícia Godoy Oliveira, Diretora Jurídica na ACE Seguradora S/A e Robert Hufnagel, Vice-Presidente Executivo na empresa Berkley International do Brasil.

Além da cerimônia de posse dos novos acadêmicos, haverá a outorga da comenda ANSP, a segunda na sua história já que a primeira foi outorgada “in memorian” ao Acadêmico Manuel Sebastião Soares Póvoas. Também na mesma seção solene, haverá o lançamento de mais um livro de autoria de mais um acadêmico.

O evento é restrito a convidados.

Eleição

O Conselho de Admissão da ANSP realizou a eleição dos novos acadêmicos no dia 27 de agosto. Para submeter-se a votação, o candidato foi indicado por um acadêmico que defendeu sua propositura e expôs as razões que acreditava serem válidas para o ingresso do candidato.

Os membros do Conselho votaram nos perfis dos indicados analisando critérios como a vontade de contribuir com o aperfeiçoamento institucional do Seguro, da Previdência Complementar e das Atividades Correlatas, além do tempo de atuação no setor segurador, sua contribuição institucional e literária e a importância do candidato na disseminação da cultura do seguro.

Nesta cerimônia também serão empossados os acadêmicos que não puderam comparecer às cerimônias de posse em datas anteriores.