Exibindo todos os vídeos

Café com Seguro – Cenário Econômico e Mercado de Seguros – São Paulo

Café com Seguro – Cenário Econômico e Mercado de Seguros – São Paulo

Na última quarta-feira (3) a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) realizou o Café com Seguro que debateu o tema “Cenário Econômico e o Mercado de Seguros”. O evento aconteceu no auditório do Sindseg-SP, em São Paulo, e debateu os cenários econômico e político do Brasil e seus impactos no setor de seguros e resseguros. Marcio Coriolano, Presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), Lauro Faria, que abordou o crescimento em longo prazo do PIB, a armadilha das rendas baixas e médias, o baixo crescimento da economia, os impactos na indústria de seguros, os desafios e possíveis soluções, Já o segundo painel discutiu o cenário do setor de seguros sob essas condições macroeconômicas e suas principais tendências, tendo como palestrante o Catedrático da ANSP e sócio da empresa Rating de Seguros Consultoria, Francisco Galiza. No terceiro e último painel do dia, o Diretor do Sindseg-SP e membro do Conselho Superior da ANSP, Paulo Eduardo de Freitas Botti, abordou o setor de resseguro dentro desse mesmo contexto, bem como seus desafios e oportunidades: “O resseguro é como uma válvula de controle que regula e direciona as reservas obtidas pela venda de seguros e como serão administradas.” A coordenação do evento ficou a cargo do Acadêmico Edmur de Almeida, Diretor da ANSP e Coordenador de Comissão do Sincor-SP, e do Acadêmico Francisco José dos Santos Galiza, Coordenador da Cátedra de Ciência do Seguro.

Café com Seguro – Seguro Saúde:  Cenário atual e desafios

Café com Seguro – Seguro Saúde: Cenário atual e desafios

Íntegra do Café com Seguro da Academia Nacional de Seguros e Previdência que abordou o tema: “Cenário Econômico e o Mercado de Seguros”. O primeiro deles contou com a palestra do assessor da Direção Executiva da Escola Nacional de Seguros e gestor do portal ‘’Tudo sobre Seguros’’, Lauro Faria, que abordou o crescimento em longo prazo do PIB, a armadilha das rendas baixas e médias, o baixo crescimento da economia, os impactos na indústria de seguros, os desafios e possíveis soluções. Já o segundo painel discutiu o cenário do setor de seguros sob essas condições macroeconômicas e suas principais tendências, tendo como palestrante o Catedrático da ANSP e sócio da empresa Rating de Seguros Consultoria, Francisco Galiza.Segundo ele, “em qualquer setor, é natural um questionamento sobre o futuro. O de seguros apresenta crescimento acima da inflação, mas poderia avançar muito mais se melhorarem os fundamentos macroeconômicos”.No terceiro e último painel do dia, o Diretor do Sindseg-SP e membro do Conselho Superior da ANSP, Paulo Eduardo de Freitas Botti, abordou o setor de resseguro dentro desse mesmo contexto, bem como seus desafios e oportunidades: “O resseguro é como uma válvula de controle que regula e direciona as reservas obtidas pela venda de seguros e como serão administradas.”A coordenação do evento ficou a cargo do Acadêmico Edmur de Almeida, Diretor da ANSP e Coordenador de Comissão do Sincor-SP, e do Acadêmico Francisco José dos Santos Galiza, Coordenador da Cátedra de Ciência do Seguro.

Café com Seguro – Gestão de Riscos e Fator Humano nas Organizações

Café com Seguro – Gestão de Riscos e Fator Humano nas Organizações

O Café com Seguro da ANSP – Academia Nacional de Seguros e Previdência que colocou o tema “Gestão de Riscos e Fator Humano nas Organizações” no centro da discussão. O evento aconteceu no dia 29 de junho, no auditório do SindsegSP. O debate começou com a contextualização da Gestão de Riscos e Fato Humano, como palestrante recebemos o Acadêmico Marcos Lucio de Moura e Souza, coordenador da Cátedra da ANSP de Gerência de Riscos. O evento ocorreu em dois painéis, sendo que o primeiro teve como tema: Detectando a Psicopatia e abordou a prevenção de acidentes aéreos e outros danos corporativos causados por psicopatas. As palestrantes foram as Dras. Hilda Morana, doutora em Psiquiatria Forense pela USP, especializada em Rorschach e Júlia Bárány, psicanalista e arteterapeuta. Ambas integrantes da ONG (em formação) Superasas. Num segundo momento, no mesmo painel, o especialista em seguros aeronáuticos, Carlos Polizio, apresentou a utilidade e impacto na subscrição do Seguro de Aviões. No segundo painel, foi apresentado o tema: Detectando o Potencial de Fraude, pelo Dr. Renato Almeida dos Santos, formado em Direito, MBA em Gestão de Pessoas, Mestre e Doutor em Administração pela PUC-SP. Como mediador, recebemos o Diretor da ANSP, Sergio Nobre.

A abertura do evento ficou a cargo do Diretor da ANSP, Rafael Ribeiro Do Valle. Edmur de Almeida, Diretor da ANSP e Marcos Lucio de Moura e Souza, Coordenador da cátedra de Gerência de Riscos foram os responsáveis pela coordenação do evento.