São Paulo, 20 de outubro de 2011 – O workshop “BPO, opção estratégica para a indústria de seguros”, promovido pela Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), reuniu no dia 19 de outubro, quarta-feira, cerca de cem executivos para discutir a terceirização de serviços especializados no setor segurador. Personalidades como João Alceu Amoroso Lima, diretor de Desenvolvimento da IBM, Jorge Tena, presidente da Commodity Tecnologia, Júlio Avelar, superintendente geral da CNSeg, e Marcos Aurélio Couto, presidente da Tempo Assist, dentre outros, compartilharam suas experiências e considerações, no evento que aconteceu no hotel Tivoli São Paulo Monfarrej, na Alameda Santos, em São Paulo.

“A questão do BPO surgiu nos últimos anos, passou a ser uma opção estratégica praticada por algumas companhias, e está se transformando em tendência no mercado de seguros”, explicou Jorge Abel Peres Brazil, coordenador da cátedra de gestão da ANSP e CEO da Veganet, patrocinadora do evento. O workshop, estruturado em quatro painéis, focou em pontos chaves para o negócio no setor de seguros. “Temos que entender as formas de fazer e manter uma relação, criando uma parceria estratégica, e não simplesmente um trabalho com terceiro”, disse Abel.

Importantes nomes do mercado de seguros discutiram a adesão do BPO. O esforço da ANSP para reunir os principais players desse novo nicho de negócios contribuiu com o aperfeiçoamento institucional, de processos e de pessoas no ramo.