São Paulo, 18 de agosto de 2010 – O “I Colóquio de Microsseguros” promovido pela Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), ocorreu dia 17 de agosto no auditório do Museu de Arte Moderna de São Paulo. No evento foram debatidos os aspectos econômicos e atuarial, a visão legal e o marco regulatório do microsseguro. O colóquio contou com especialistas como Regina Giordano Simões, responsável pela área de microsseguros da Superintendência de Seguros Privados (Susep); Maria Elena Bidino, da CNseg; Luís Eduardo Afonso, professor da USP, entre outros.

A coordenadora da Cátedra de Microsseguro da ANSP e do evento, Ana Rita Petraroli, ressalta a função social do seguro, “É importante abordar o microssseguro, produto pensado para dar suporte à prosperidade e a inclusão social de uma camada da população que vem conquistando o seu espaço”.

A ANSP é uma instituição dedicada exclusivamente à disseminação da cultura do seguro da previdência privada e das atividades correlatas. “O I Colóquio sobre microsseguros foi uma oportunidade de reunir o capital intelectual do mercado para debater este tema, que está atingindo uma parcela significativa da população brasileira”, diz Mauro César Batista, presidente da ANSP.